Igualdade de Gênero, Raça / Etnia na Educação Formal

"Tente mover o mundo; o primeiro passo será mover a si mesmo."
Platão

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vídeo: Racismo NÃO

A história do racismo...


Será que a solução para esse racismo velado com que convivemos seria mesmo uma 'lavagem cerebral' como Gabriel O Pensador cita na letra de sua música "Racismo é burrice"? Ou a conscientização de que 'todos fazemos parte da espécie humana' e de que 'raça humana não existe' seria suficiente?
Eu, particularmente, acredito que hoje nos deixamos levar por ideologias medíocres e mesquinhas, alimentadas desde o inicio da vida em sociedade pela crença de que uns podem - e são - mais que outros. Porém, quando questionados a esse respeito, nos cobrimos com o 'véu' da tolerância, compreensão, sentimento de pertença grupal que, de fato, não acreditamos ou sentimos. Fatos que comprovam tais afirmações  são as piadas e brincadeiras de cunho racista, discriminatório e estigmatizador que insistimos em passar adiante como se fossem totalmente inocentes.
Sheila Cristina

6 comentários:

  1. O racismo com o vidio bem elaborado com a musica de Gabriel Pensador:"lavagen cerebral" racismo uma palavra peguena mas com uma consequência enorme.

    ResponderExcluir
  2. Achei legal porque é uma forma de transmitir a mensagem para as pessoas, porque muitas não enchergam a pessoa racista que tem dentro de si próprio...
    e um exemplo disso é que quem fez o video foi um jovem branco .. falando do racismo das pessoas e tranmitindo a mensagem de que este mundo racista tem que mudar ...porque de4us nos fez todos iguais e é isso!!!
    by:Nathielly ...

    ResponderExcluir
  3. O racismo com o vidio bem elaborado com a musica de Gabriel Pensador:"lavagen cerebral" racismo uma palavra peguena mas com uma consequência enorme.
    Valdino junior

    ResponderExcluir
  4. O racismo com certeza é uma burrice como gabriel penssador fala na musica.Nós muitas veses nos deixamos levar por outras pessoas,isso muitas vezes magoa as pessoas a quem ofendemos.Muitas vezes fasemos piadinhas com os nossos colegas, todos acham graça,mas a pessoa a quem estar se referindo a "piadinha" se sente ofendida.Achamos que se as pessoas prestasse mas atenção no que diz as coisas melhorariam,concerteza...Temos que respeitar os outros do jeito que eles são,pois ninguém é melhor do que ninguém,coloca a mão na conciencia e diga não ao racismo."Todos contra o racismo". Ass: Jaciara e Rachel

    ResponderExcluir
  5. gostei mt do video
    ele nos mostra como relmente a nossa sossiedade se comporta perante isotd
    Deise freitas bj

    ResponderExcluir
  6. gostei do video pos mostra como nós somos preconceituosos e o rascismo é sim uma grande burrice mas é uma coisa que convivemos todos os dias.
    jucélia

    ResponderExcluir