Igualdade de Gênero, Raça / Etnia na Educação Formal

"Tente mover o mundo; o primeiro passo será mover a si mesmo."
Platão

domingo, 11 de dezembro de 2011

Hoje recebi Flores...

Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.
                              [espinhos1.jpg]


Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.

                          [espinhos2.jpg]

Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.

                  [espinhos3.jpg]

Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

                           [espinhos4.jpg]
Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer.
                [espinhos+5.jpg]

Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda profissional... Hoje não teria recebido flores!

Autor desconhecido.

Obs.: "Também tem a tortura psicológica, essa é a pior"...

Denunciem a violência!

21 comentários:

  1. infelismente a vida é assim para algumas mulheres que tem medo de denunciar o abuso contra elas mesmas ....
    As vezes penssamos que isso é uma coisa pasaageira e q isso não ira mais acontecer , mais a vida não é assim a nossa vida não é um mar de rosas,e flores não poderam trazer a vida de uma mulher de volta .
    Denunciar é o correto e te garante a vida

    ResponderExcluir
  2. infelismente a vida é assim para algumas mulheres que tem medo de denunciar o abuso contra elas mesmas ....
    As vezes penssamos que isso é uma coisa pasaageira e q isso não ira mais acontecer , mais a vida não é assim a nossa vida não é um mar de rosas,e flores não poderam trazer a vida de uma mulher de volta .
    Denunciar é o correto e te garante a vida

    deise de freitas adriano

    ResponderExcluir
  3. Acho que o amanhã nunca nos espera e o futuro é só um passo a frente mas depende do passado para sabermos se estaremos vivos no presente portanto não podemos deixar para amanhã oque podemos fazer hoje este texto é uma prova disto se aquela mulher tivesse tomado uma atitude, tivesse pedido ajuda, todos sabem das leis que tem hoje em dia pra isso !!! basta discar apenas três numeros 180 que é a Lei maria da penha para todas as mulheres que sofrem agreçoes por seus companheiros.. e muitas enrolam e enrolam até que quando estão quase tomando uma atitude seus maridos decidem por elas que é melhor a morte e ai, ja não pode mas se fazer nada!
    Então as pesoas tem que reagir quanto a isso, temos que pensar se é isso que queremos, e se vale a pena ariscar nossa vida! pos eu digo.. Não vale!

    Nome: Nathielly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é realmente verdade muitas mulheres ainda hoje não tem coragem de denunciar as violências sofridas pelo seus maridos. Isso e muito errado pois ninguem é criado para ser espancado, todos temos os direitos de ser feliz; não devemos nos calar perante s agreções, devemos mostrar que somos fortes e lutar por nossos direitos.
      existe a lei maria da penha para nos apoiar e não devemos ter medo pois tera sempre alguem para nos ajudar.


      Ass: Raquilâne

      Excluir
    2. Infelismente isso ocorre muito em nossa sociedade,por causa do medo ,acabamos nos fechando e isso pode agravar mais depois.Esse papo de que não vai acontecer mais ,ja era ,não podemos ter medo.temos que nos valorizar afinal somos independente basta lutar pra isso.
      se gosta de viver denuncie!!!!!seje corajosa.


      ass:Suellem

      Excluir
  4. tem gente que não tem corage de tomar uma decisão, mesmo sabendo oque pode acontecer com ela. não enxerga adiante, não vê o perigo, quando vê ja é tarde demais. quando acharmos que tem coisa de erado temos que tentar conserta o mais rapido possivel!



    Lucas Hanerth

    ResponderExcluir
  5. Acho que se as mulheres não pensassem tanto para tomar uma atitude a vida seria melhor, se a cada tapa que elas ganham de seus companheiros proucurasse ajuda profissional, procurasse a lei maria da penha tudo seria diferente... Mas como elas ficam pensando a vida toda para fazer isso o destino não fica sendo o melhor posssivel!
    Muitas estão tão acostumadas com a realidade de apanhar toddos os dias e não fazerem nada que morem assim sem nem perceber e com a mesma dor dos outros dias pos foi apenas uma pancada e uma surra a mais!
    Então temos que ter atitude e reagirmos que a vida não espera.

    Nome: Jucélia

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que não enxerga as reais intenções de seu companheiro quando fala que está "arrependido" do que fez, mas na verdade ele faz tudo de novo mais uma vez como sempre fez. Não existe essa diferença de genero como fez este homem, que mulher tem que apanhar e homem tem que bater, a lei MARIA DA PENHA foi criada para isso mesmo para as mulheres denunciarem seus companeiros para não serem "mortas" por eles. Ou seja direitos são iguais a todos.
    Diego William Buss Sarter

    ResponderExcluir
  7. Atravês deste texto eu percebi que existe mulheres que não tem coragem de tomar uma atitude mesmo sabendo que estão em perigo e quando decidem tomar uma decisão já é tarde mesmo sabendo que existe leis que as amparamcontra esse tipo de violência

    tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia as mulheres sofrem muito com os maustratos e não tem coragem de denunciar seus parceiros pois talvez acabaram sofrendo mais e até morrerem.As mulheres tem o direito de ter uma vida feliz e não de sofrer maustratos.ESTELA

      Excluir
    2. essa é a realidade de varias mulheres que mesmo sofrendo violençia de seus maridos continuam com eles por dependerem financeiramente e por terem medo de deichalos. josemar helmer

      Excluir
  8. A vida é assim muitas mulheres passam por isso ate os dias de hoje, elas tem medo de denunciar e acabam no mundo sem vida, esperam para que parem de fazer isso mas na verdade seus maridos nem sabem o que estam fazendo, mas a hora é essa vamos denunciar chega de sofrer maus tratos com tanta violencia. as mulheres não meresem issovamos perder o medo de denunciar e ser feliz...rachel

    ResponderExcluir
  9. A cada ano vem aumentando o numero de casos de violencia contra a mulher.Como no texto Hoje recebi flores;mostra a história de uma mulher que foi espancada até a morte.A mulher deve tomar coragem e denunciar estes casos.Marques

    ResponderExcluir
  10. Isso é realmente verdade muitas mulheres ainda hoje não tem coragem de denunciar as violências sofridas pelo seus maridos. Isso e muito errado pois ninguem é criado para ser espancado, todos temos os direitos de ser feliz; não devemos nos calar perante s agreções, devemos mostrar que somos fortes e lutar por nossos direitos.
    existe a lei maria da penha para nos apoiar e não devemos ter medo pois tera sempre alguem para nos ajudar.


    Ass: Raquilâne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitas pessoas, tem medo de tomar decisões, que podem acabar custando sua própria vida. Esse tipo de violêcia acontece acontece em varios lugares, enclusive em nossa cara e ninguem fas nada, fingimos que nõ vemos, quando queremos agir já é tarde!


      Lucas Hanerth

      Excluir
    2. muitas vesestemos que tomar decisãoes que podem acabar com nossas vidas, podemos ficar traumatizados, ainda mais quando sofremos preção pisicologica isto nos fás ficar em duvida.


      MATHEUS HANRTH

      Excluir
  11. Infelismente hoje em dia, ocorre varios casos de violência com mulheres em todo mundo isso é muito comun nos casos atuais.
    Hoje em dia as mulheres sofrem muito por nao terem ajuda, para denuncia o seu perceiro por abuso. por medo ou ate por falta de dinheiro.
    ass junior nascimento belz

    ResponderExcluir
  12. Ainda hoje muitas mulheres são violentadas por seus maridos sem que as outras pessoas fiquem sabendo. Isso porque elas tem medo de contar e denunciar essa agreção para não serem mais agredidas, com isso elas levam uma vida de sofrimento o que é errado, pois todos temos o direito de sermos felizes.

    ResponderExcluir
  13. Ainda hoje muitas mulheres são violentadas por seus maridos sem que as outras pessoas fiquem sabendo. Isso porque elas tem medo de contar e denunciar essa agreção para não serem mais agredidas, com isso elas levam uma vida de sofrimento o que é errado, pois todos temos o direito de sermos felizes.
    Walex Milbratz Braun

    ResponderExcluir
  14. MUITAS DAS MULHERES SAO AGREDITA POR SEREM MAIS FRAGEIS.MUITAS DAS MULHERES TEM MEDO DE DENUCIAR E ACABAM APANHANDO A VIDA INTEIRA.


    ALEXSANDRO ELEOTERIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelismente isso e feito com frequencia com a maiaori dos casais por isso devemos denunciar. o respeito deve existir emtre os casais.por isso se voce nao quiser ser maltratada denucie imediatamente.karine 3m1 em.

      Excluir